top of page
Buscar
  • Foto do escritorFelipe Zardin

Faça das imagens a sua primeira palavra – comunicação visual

No momento em que você decide desenvolver uma estratégia de marketing digital para sua marca, está assumindo de forma séria que comunicação digital não é uma superficialidade e sim um fator competitivo para seu negócio.

E você vai precisar incluir nesse planejamento uma comunicação visual mais atraente para se destacar.


O que estamos destacando aqui, é que o ser humano comprovadamente responde a um estímulo visual mais rápido do que qualquer outro, por isso, é tão importante tê-la incluída em seu planejamento de marketing.

Mas por que ela é tão importante assim?

A neurociência aplicada ao Marketing permite que profissionais e empresas compreendam em profundidade o comportamento do consumidor diante de marcas, campanhas, anúncios e produtos.


Basicamente, o que a neurociência pode realmente fazer pela sua empresa é melhorar a sua comunicação com o cliente, tornar as suas campanhas mais atrativas e estimular a fidelização ao trabalhar as respostas emocionais das pessoas de uma maneira mais precisa.


Intuitivamente, sabemos que as imagens são mais eficientes do que os textos para chamar a atenção. Enquanto os artigos e livros necessitam de uma compreensão prévia para que as emoções floresçam, as imagens atingem nosso sistema límbico instantaneamente.


Em páginas e posts na internet, a imagem e o título são as primeiras informações que o leitor absorve e, por isso, funcionam como uma “amostra” do que está por vir.


Sendo assim, considere as imagens como a primeira palavra do seu conteúdo, não importando se ele é um artigo, um post ou uma campanha, e garanta que ela será percebida como um convite.


Nosso cérebro reage às cores de maneiras diferentes, portanto, é possível criar uma espécie de comunicação subjetiva ao trabalhar as cores certas em sua marca, seus produtos e campanhas.

RAZÕES PARA INVESTIR NA COMUNICAÇÃO VISUAL

1. Te ajudará a interagir com mais clientes

A comunicação visual é a ferramenta ideal para conferir velocidade na hora de atrair a atenção do público. Esta é a palavra perfeita para definir a captação de clientes por meio da internet. Uma imagem atraente, um vídeo cativante e um gráfico eficiente são elementos que convidam o seu possível cliente a ficar um pouco mais, conhecer melhor o seu produto ou serviço. Investir nisso é garantir imediatamente mais visibilidade.


2. Fortalecerá a imagem do seu negócio

Um dos maiores desafios de qualquer empresa na internet, grande ou pequena, é se manter na mente das pessoas, mesmo que sua marca apareça a todo o tempo.

Uma comunicação visual mais atraente fortalece a sua marca. As imagens impactantes ou interessantes ficarão gravadas e criarão uma unidade em torno da identidade visual do seu negócio, a ponto de, no futuro, o cliente precisar de menos tempo ainda para te reconhecer e ser convencido a voltar a realizar uma nova compra. Seu investimento garantirá não só maior atração como maior fidelização do público.


3. Ajudará na atuação em todos os tipos de mídias

O ideal de uma boa comunicação visual é conseguir sintetizar todo o conceito do seu produto ou serviço, em elementos que passem sua mensagem de forma mais rápida e tão eficiente quanto um texto.

Invista em imagens atraentes e chamativas, vídeos que expliquem seu produto de forma lúdica ou até pequenos videogames publicitários. Assim, o seu negócio atingirá o público-alvo de todas as formas possíveis. Tão importante quanto atingi-lo rapidamente, é abordá-lo de formas diferentes para instigar a sua curiosidade.


4. Terá um grande benefício por um baixo custo

Dependendo da forma como a sua comunicação visual for planejada, você terá um grande ganho na atração dos clientes com menos recursos. Uma imagem que cause curiosidade, um vídeo simples, mas adequado ao seu público-alvo, são muitas vezes o que você precisa para alavancar o seu negócio. Acertar nessa hora também ajuda qualquer empresa a diminuir seu custo de divulgação, deixando que sua base de clientes faça isso por você.


5. Fará a divulgação instantaneamente

Basta uma olhada rápida em qualquer rede social para perceber que esses tipos de conteúdo são os mais visualizados. Os sites mais usados pelas pessoas são feitos para compartilhar vídeos, fotos e outros tipos de imagem. Com o uso desse tipo de comunicação, seu negócio tem mais chances de viralizar, ser compartilhado exponencialmente para centenas de milhares ou talvez milhões de pessoas.


Não existe fórmula para atrair clientes na internet, mas uma comunicação visual mais atraente é, com certeza, um passo importante para uma divulgação on-line mais eficaz.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page