Buscar
  • Felipe Zardin

Plataformas de Marketing Digital

Vivemos um período em que as interações humanas são modificadas a todo tempo, conforme novas tecnologias são criadas.


Bem-vindo a mais um post do nosso blog. A visibilidade da sua marca nas Mídias Sociais é a porta de entrada para novos clientes ou de contatos interessados em sua marca. Elas são as vitrines para atrair a atenção do público-alvo, sendo esse o primeiro passo para efetivar uma negociação.



Comunicação não é só falar, ver ou ouvir, é fazer entender! - Renato Ribeiro

Mesmo que você — ainda — não esteja sentindo como tais tecnologias provocam uma mudança nos parâmetros do comportamento do seu consumidor, vale a pena se antecipar e entender um pouco mais sobre como os efeitos de rede gerados pelo modelo de plataformas digitais vão impactar o seu negócio.


Trabalhar com uma boa visibilidade nas redes sociais é essencial para ganhar credibilidade e conquistar um bom alcance para a sua marca. Isso significa que, os seus consumidores poderão engajar-se com você e criar um relacionamento com a sua marca.


Parece simples, mas o fato é que os efeitos gerados pelas plataformas têm interferido drasticamente no cotidiano dos usuários, afetando não só as relações de negócio, mas também as relações humanas e a sociedade como um todo.


O modelo unilateral de negócios ficou para trás, e um novo parâmetro surge preocupado não apenas em transformar a economia, como a sociedade de maneira geral.


Para melhorar a forma como o seu público te enxerga e engaja com você, pense em melhorias nas suas ações de comunicação nas redes sociais. Elas conectam interesses e pessoas, ao mesmo tempo que otimizam tempo.







A tecnologia é só a ferramenta que torna tais interações comportamentais possíveis e, cada vez mais, expansíveis.

Como abordamos, a grande questão sobre a transformação digital é repensar seu modelo de negócio de acordo com o comportamento do consumidor.


Hoje, as plataformas digitais não são apenas softwares, mas um ecossistema complexo de usuários com diferentes anseios e necessidades. Ao mesmo tempo, com a quantidade de informação gerada é possível utilizar os dados como um valioso ativo, estabelecer conexões e interações reais em larga escala e entregar soluções que antes não seriam possíveis.


Em nosso post anterior falamos sobre o comportamento do cliente, o marketing digital e a pós-pandemia, [leia aqui], esta é uma base de conteúdo muito interessante para completar o que estamos falando neste texto.


Vamos analisar alguns dados sobre as principais redes para que você possa pensar, quais as que se encaixam melhor na sua estratégia de comunicação?


O Facebook é uma das principais plataformas de redes sociais do mundo, mas ele continua sendo uma rede interessante para falar das suas ideias?
















Atualmente o Instagram e o WhatsApp são gerenciados também pelo Facebook e se apresentam como plataformas de interação estratégicas para negócios. A gente já falou aqui no blog sobre o WhatsApp confira clicando aqui!
















O Instagram é uma plataforma visual, onde imagem é tudo, tudo mesmo! Cuide para não publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso tende a prejudicar o alcance da sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil.
















A intenção de busca pelo termo “LinkedIn” mais do que duplicou nos últimos 10 anos. E, quando se trata de estatísticas interessantes do LinkedIn e fatos do LinkedIn, há uma abundância surpreendente.
















No Twitter em 280 caracteres, talvez não seja possível fazer um conteúdo mais extenso e aprofundado, como ocorre em um blog ou ebook. Mas ainda assim há estratégias interessantes a serem pensadas.
















Tiktok se consolida como o aplicativo mais popular na pandemia de Covid-19. Os vídeos feitos pelo app têm até 60 segundos e podem ser editados muito facilmente com dublagens divertidas, músicas de fundo, gráficos, filtros e textos.
















O uso de vídeos em estratégias de Marketing não é uma novidade. Entretanto, se esse tipo de conteúdo era uma ótima opção de divulgação nos últimos anos, agora, ele passa a exercer um papel quase obrigatório na promoção de empresas e pessoas.
















Uma dica que cabe aqui é: analise o seu conteúdo, produto ou ideia, identifique seu público alvo e crie estratégias de comunicação e de materiais que são mais adequados a cada uma das plataformas, assim será possível definir quais delas usar, em relação ao seu conteúdo.

Agora se você quer tirar dúvidas sobre que conteúdos produzir, se é interessante desenvolver um site, ou como criar uma estratégia de comunicação. Vá ao nosso site e explore as opções. Encontre inspiração para começar a criar seu conteúdo, e precisando de ajuda é só falar comigo. Boa sorte!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo