Buscar
  • Felipe Zardin

Uma boa comunicação faz toda diferença

Eu venho falando muito sobre isso com as empresas: INVISTA NO RELACIONAMENTO DIGITAL, fale sobre você e o que sempre teve vontade


Bem-vindo ao nosso blog. Use este espaço de leitura para conectar suas ideias com meus insights e assim gerar reflexões que possam auxiliar o seu negócio. Pense nisso como uma conversa na qual eu compartilho atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.








"Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de aprender o ponto de vista da outra pessoas e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu." Henry Ford

O conteúdo que iremos desenvolver no blog tem o objetivo principal de falar sobre aspectos, os quais nos deparamos no nosso dia dia ao utilizarmos as mídias digitais, o blog tem também a ideia de apontar reflexões que auxiliarão no olhar para nossas marcas de uma forma dinâmica e simples, entendendo que para o cliente conhecer um negócio de uma maneira clara, as vezes é preciso apenas começar a falar sobre os benefícios de nossos produtos ou serviços.


Um olhar sobre a marca

Então vamos lá, para este primeiro conteúdo eu trago tópicos sobre a comunicação digital e como ela pode auxiliar, você, a falar de sua marca de uma maneira descomplicada.


Antes de desenvolver uma série de postagens ou de materiais sobre a sua empresa, é necessário primeiro listar os principais serviços ou produtos dos quais queremos destacar características que são, de fato, diferenciais ou soluções para os futuros clientes. Então ao pensar em estratégias de marketing digital, é preciso ter em mente que será preciso reservar um tempo significativo para montar a ideia da sua comunicação com as pessoas. Utilize um caderno, uma planilha de Excel ou qualquer outra maneira de anotar os insights que são fundamentais para a sua comunicação.


Filtre essas anotações e divida elas de maneira a criar setores ou segmentos de produtos ou serviços e que possam ser divulgados de forma conjunta. Não esqueça de destacar a prioridade e o nível de importância que esses temas terão. Isso porque ao realizar publicações sobre os temas você poderá identificar quais conteúdos devem ter possíveis investimentos da sua empresa.


Chame atenção de seu leitores

Seja original, mostre seu estilo e conte sua história.

Você vai ler muito isso no nosso blog, afinal o que devemos levar em conta é que em meio a tantas empresas, conteúdos, imagens, textos e fakenews, organizar o conteúdo que você irá divulgar facilita para o seu cliente localizar as informações que ele quer saber, quando entrar nas suas plataformas digitais.


Você já realizou uma jornada pela sua marca, refletiu sobre o que entrega, anotou e organizou por prioridades de conteúdo, agora precisará dar vida e destaque para a sua marca através de cores, textos, elementos e a escolha do tipo de material que é ideal para cada tema, e assim começar a conversar com seu cliente através do digital. Encontre a melhor linguagem para sua marca, afinal as pessoas precisam entender o que você quer que elas façam com aquela informação. Se possível utilizando textos curtos e diretos.


Pesquise, reflita, pesquise, entenda, pesquise e anote

Uma ótima maneira de entender que tipo de conteúdo ou design entregar ao leitor, é identificar exemplos que você gosta e que sejam possíveis de aplicar também na sua marca, adote a rotina de navegar pela internet conhecendo inovações e novidades do seu setor.


Após esgotar as possibilidades e ter em mente de uma maneira clara o que fazer, é chegada a hora de aplicar e analisar os resultados dos conteúdos, criar os materiais digitais e começar a conversar com seu grupo digital. Mas isso é conteúdo para um outro bate papo.


Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades da Rabiscos, incluindo dicas para criar sites e posts interessantes, vá ao nosso site e explore as opções. Encontre inspiração para começar a criar seu conteúdo, e precisando de ajuda é só falar comigo. Boa sorte!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo