top of page
Buscar
  • Foto do escritorFelipe Zardin

Dicas de design para cartões de visita

O cartão de visitas é como um convite que inspira as pessoas a saber mais de você, físico ou digital qual a melhor escolha?

Bem-vindo a mais um post do blog. Mais do que falar do seu negócio, encantar as pessoas através de um design bonito ou de materiais que façam sua marca parecer profissional podem gerar um retorno positivo para a sua marca.




"Se você não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer" – Einstein

O layout de um cartão deve oferecer recursos que irão compartilhar com facilidade as informações da sua marca ou de sua ideia. O cartão de visitas é talvez o mais antigo formato de consulta de dados. Mas um cartão de visitas pode destacar a sua marca?


Ao abrir uma gaveta cheia de cartões para localizar aquele contato importante, é muito comum seguirmos em uma jornada quase interminável pelo cartão certo em meio a tantos outros. Porém uma dica é criar um cartão que através do formato, das cores e o design facilitarão para o cliente lembrar do seu cartão. Isso por que você deve escolher características que gerem um impacto visual logo de cara.


Mas lembre-se que esse design deve seguir as cores e os padrões de identidade visual de todos os seus outros conteúdos, seu site ou suas redes sociais, para não deixar as pessoas confusas.

Seja original, mostre seu estilo e conte sua história.

Comece listando os dados fundamentais para o seu cartão: nome, cargo, e-mail, redes sociais, site, endereço, telefones, whatsapp, foto, logomarca. A escolha de quais destes dados inserir irá depender:

  • Da forma pela qual você quer receber o contato das pessoas;

  • Para que plataformas quer direcioná-los durante uma pesquisa em busca de mais informações.

  • Cuidando para não colocar muitas informações, afinal o cartão é um material de consulta e não de propaganda.

Utilize os ícones de redes sociais e do whatsapp para criar destaque no seu cartão ou até mesmo para resumir as informações no cartão e deixá-lo mais clean. Explore a opção do cartão impresso nos dois lados para dividir as informações por canais e por contato. Seja original e mude a posição das palavras do horizontal para o vertical para que as pessoas precisem girá-lo ou use um tamanho diferente do usual, chame atenção pelo recorte ou pelo tipo de material utilizado, escolhendo folhas recicláveis, acrílico, transparências, relevos e contraste de brilhos e cores. Mostre seu estilo.


Você pode optar por um cartão simples ou por um que envolva um design pensado estrategicamente, a pergunta que você deve se fazer é:

Dos cartões a baixo qual você se lembraria com mais facilidade? Qual te daria maior interesse em conhecer? Qual gerou um impacto mais profissional?


Leve em consideração o valor de investimento disponível e também o produto ou serviço que você entrega, e mais importante o quanto o cartão de visitas tem relevância para o seu negócio, se ele for um dos materiais chave de atração de novos consumidores, você poderá investir em opções criativas e com um custo um pouco maior.


Cartões de Visita Digitais - os queridinhos do momento!

Mas e se a pergunta for: "Eu devo investir em um cartão físico ou devo trabalhar com cartões de visitas digitais?" Com a facilidade de compartilhar informações e dados através dos canais digitais, surgiram soluções que acompanham a demanda e a rotina agitada das pessoas. Os cartões digitais apresentam-se como uma ótima ferramenta de arquivo e de busca, uma vez que eliminam os cartões de visitas das gavetas e armazenam no digital as informações de contato.


Apenas com um clique é possível acessar suas redes sociais, seu site, enviar um e-mail ou ainda um whatsapp de contato, além do que armazená-lo nos celular facilita muita na busca.


Se sua empresa oferece tecnologias, inovação e recursos que acompanham as tendências mundiais, esta é uma ótima ideia para mostrar que você está conectado com o que há de mais recente em soluções.





Conecte-se com as pessoas de uma forma simples e mostre que você se preocupa com pequenos detalhes. Afinal oferecer uma experiência significativa desde o primeiro contato é um fator de diferenciação num ambiente cada vez mais digital.


Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades da Rabiscos, incluindo dicas para criar sites e posts interessantes, vá ao nosso site e explore as opções. Encontre inspiração para começar a criar seu conteúdo, e precisando de ajuda é só falar comigo. Boa sorte!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page