top of page
Buscar
  • Foto do escritorFelipe Zardin

Conecte-se com o seu cliente através do Whatsapp

Disponibilizar o Whatsapp para as pessoas conversarem com você já se tornou um hábito, mas existem formas de se relacionar através deste aplicativo e que irão ajudar a dinamizar a sua rotina.

Bem-vindo a mais um post do nosso blog. Você se lembra desta reflexão do meu último post? "Eu não preciso nem falar que a gente mudou o olhar do horizontal para o vertical né? Afinal basta uma breve olhada ao nosso redor que vamos encontrar as pessoas utilizando o seu celular para procurar informações, conversar ou se entreter."


O Whatsapp sem dúvida é um destes aplicativos que ocupam uma boa porcentagem do nosso uso diário do celular. Isso porque estamos resolvendo muitas decisões e até mesmo organizando os nossos compromisso através dele.

"A comunicação é o núcleo da nossa sociedade. É isso que nos torna humanos." - Jan Koum criador do Whatsapp.

Algumas funções deste aplicativo podem facilitar o acesso do usuário da sua marca até o primeiro contato com você. Então, listaremos algumas opções simples e que geram um melhor uso deste recurso.


Se você tem uma rotina agitada e que necessita de um manuseio mais dinâmico para as conversas, uma dica é aderir ao Whatsapp Web, desta maneira fica mais fácil de visualizar e responder os seus clientes através do computador, facilitará você enviar e fazer downloads de arquivos e dinamizar o envio de informações ou links de conteúdo. Também é uma funcionalidade que auxilia na hora de montar textos e inserir emojis, criando um parágrafo mais formatado.


COMUNIQUE-SE MAS NÃO SE TORNE CANSATIVO OU INCONVENIENTE

Se você possui a necessidade de enviar informações para mais de uma pessoa e até mesmo está pensando em criar um canal de comunicação através do Whatsapp, alguns cuidados:

  • em vez de criar um grupo sem a autorização ou conhecimento do cliente, organize pequenas listas de transmissão.

Elas são uma maneira mais pessoal de envio de mensagens, isto por que a sua comunidade digital, irá receber essa contato em formato de mensagem simples e não dentro de um grupo em que talvez ele não queira que outras pessoas saibam seus dados de contato por exemplo. Isso faz sentido?


Mas atenção, se este usuário não tiver seu número salvo na agenda dele, não receberá sua mensagem. Uma dica aqui é iniciar uma lista de transmissão enviando um link para as pessoas aderirem a essa lista para receber novidades ou conteúdos. Vale também enviar uma mensagem inicial às pessoas "Olá. Você está recebendo esta mensagem através uma lista de transmissão criada para enviar as novidades da nossa marca". Deixando a escolha das pessoas solicitarem ou não participar deste tipo de ação, afinal vale mais uma conversa aberta sobre suas intenções do que receber um bloqueio.


WHATSAPP BUSINESS

Está disponível também o aplicativo Whatsapp Business, voltado para pequenas empresas com o objetivo de melhorar a conexão delas com os clientes. A primeira coisa que você precisa saber é que você pode muito bem usar o WhatsApp Business e WhatsApp no ​​mesmo dispositivo. Porém, o número que você vai utilizar na sua empresa não pode ser o mesmo que você já tem cadastrado na sua conta pessoal.


Este aplicativo oferece métricas, e possibilita personalizar o seu perfil com dados da empresa como horário de funcionamento, endereço, site e outros.


DISPONIBILIZE UM LINK EM OUTRAS PLATAFORMAS PARA AGENDAMENTO OU CONTATO

Conecte-se com seu cliente com apenas um clique!

Alguns sites surgiram para oferecer ao usuário uma experiência diferente com o whastapp, é o exemplo do Convertte, gere um link para mensagens personalizadas do WhatsApp, que você poderá utilizar em campanhas, redes sociais, email marketing, banners e outros.


O bom de encurtar e personalizar links e mensagens do WhatsApp é que funcionará no desktop e no mobile da mesma forma. Faça bom uso da ferramenta encurtadora de WhatsApp disponibilizando assim uma forma de seu cliente te enviar uma mensagem apenas clicando neste link.


Se você tiver uma loja física poderá começar uma ação de relacionamento com o seu cliente, pedindo o whatsapp dele e a autorização do envio de informações, assim terá a atenção do usuário diretamente no celular. E aqui cabe mais uma dica, não envie mensagens aos seus clientes diariamente, escolha períodos distanciados de envio para não cansar o usuário.


Você pode traçar uma estratégia onde, enviará conteúdos de atração extremamente relevantes, que vão direcionar o seu cliente até o site ou suas redes sociais, onde ele encontrará mais informações e outros conteúdos para que ele explore e encontre o que é de interesse dele.


Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades da Rabiscos, incluindo dicas para criar sites e posts interessantes, vá ao nosso site e explore as opções. Encontre inspiração para começar a criar seu conteúdo, e precisando de ajuda é só falar comigo. Boa sorte!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page