top of page
Buscar
  • Foto do escritorFelipe Zardin

Comunicação nas Redes Sociais

A aproximação dinâmica e simples que tem gerado resultado

Bem-vindo a mais um post do nosso blog. Eu não preciso nem falar que a gente mudou o olhar do horizontal para o vertical né? Afinal basta uma breve olhada ao nosso redor que vamos encontrar as pessoas utilizando o seu celular para procurar informações, conversar ou se entreter.


"O Marketing Digital, nunca esteve tão em foco como nos últimos 5 anos".

Ao dar às pessoas o poder da ação, estamos começando a ver as pessoas a fazer suas vozes serem ouvidas em uma escala diferente do que tem sido historicamente possível. MARK ZUCKERBERG - criador do Facebook.

Uma dica, é que ao criar um design ou uma comunicação para a sua marca, todo layout deve oferecer recursos sociais simples, onde os leitores poderão entender e compartilhar com facilidade os posts e conteúdos em suas redes sociais, como Facebook e Instagram, para que seus conhecidos também sejam beneficiados com o conteúdo. Mais do que vender pela internet, é preciso falar o que se pensa e ter em mente que o usuário precisa se identificar com as ideias da sua marca.


Através de uma análise de quantas pessoas curtiram um post, quantas fizeram comentários e muito mais, você poderá construir com facilidade sua comunidade online, disponibilizando mais do seu melhor conteúdo e produto.


A RECEITA QUE TEM DADO CERTO

É claro que não tem receita aqui, o que vale na verdade é "testar, tentar, errar e acertar" para então entender o que o usuário da sua marca gosta. Preparado? Você vai postar muito conteúdo atraente.


Por isso, é importante manter suas plataformas organizadas:

  • em categorias que permitem que os leitores explorem mais os assuntos de seu interesse.

  • objetivas e simples para facilitar o entendimento.

  • relevantes com a sua marca, que façam sentido para o leitor.

  • com um design fluído e padrão para não confundir.

  • cuidando para não ser discriminatório ou incoveniente.

Adicione uma breve descrição e uma linda imagem para que ela seja única e de preferência que converse com o tema e que seja do seu próprio produto. Você pode também adicionar palavras chaves em todos os seus posts para atrair mais pessoas e ajudar os leitores a encontrar um conteúdo. Explorar os emojis e usar hashtags pode expandir o alcance de seu post e ajudar as pessoas a encontrar o conteúdo de seu interesse. Vá em frente e crie #hashtags próprias.


Chame atenção para o que importa*

Seja original, mostre seu estilo e conte sua história.

Escrever textos com um tom personalizado. Você é uma marca criativa? Aqui mais uma dica, você conhece o seu produto e melhor do que ninguém sabe os benefícios dele, então explore o seu sexto sentido oferecendo esses diferenciais, colocando-se no lugar do seu cliente, o que você gostaria de ler se estivesse conhecendo a sua marca?


Crie posts originais sobre projetos recentes, idéias diferentes ou sobre a cultura da sua empresa. Adicione imagens e vídeos para deixar o conteúdo mais atraente e use gírias para manter os leitores interessados. Ofereça dicas, truques e mostre o seu conhecimento.


Independentemente do tipo de negócio que você tenha, uma coisa é certa: falar com o seu cliente dá a sua marca a oportunidade de ser ouvido de uma maneira diferente e não convencional.


Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades da Rabiscos, incluindo dicas para criar sites e posts interessantes, vá ao nosso site e explore as opções. Encontre inspiração para começar a criar seu conteúdo, e precisando de ajuda é só falar comigo. Boa sorte!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page